Mangá da semana

Mangá da semana
mangá 538

segunda-feira, 28 de março de 2011

Ficha Técnica

Ano de Lançamento: 2010(mas teve mais visualizações no começo de 2011)
Autor: Jun Maeda
Estúdio: P.A Works
Gênero: Ação/Drama/Fantasia/Comédia
N° de episódios: 13
Duração: 24 min
Nota: 8,8

Angel Beats!
“Que… lugar é esse? Eu não me lembro de nada…”
Talvez seja pessoal, mas todo anime sobre o que existe após a morte sempre tem uma premissa excelente, e com Angel Beats não podia ser diferente. O traço atual, as roupas de colegiais e o próprio colégio no início dão a impressão de que seria apenas mais um dos animes de hoje em dia, com aquele humor forçado, piadinhas passadas e embates sem sentido…ERRADO! Yuzuru Otonashi, um jovem que acorda em um colégio onde todos que alí vão parar deveriam estar mortos. Um lugar enigmático no qual existe uma garota conhecida por “Anjo” que tem um poder de fogo imenso, apesar de sua aparência inofensiva   e uma frente de batalha contra Deus.
Momento em que Otonashi percebe que não pode morrer nesse mundo.
A trama gira em torno da angústia que os personagens tem, devido a suas respectivas e trágicas mortes. Mas nem tudo é tragédia e chororõ em Angel Beats! Apesar dessas tragédias e de suas fatídicas mortes, as missões são repletas de bom humor e cada um dos personagens tem uma característica única e marcante, dando mais profundidade ainda aos personagens.
Yui,Yuripe,Otonashi e Kanade.
Um loiro de olhos vendados que só fala em inglês, um maníaco com uma lança, uma garota assassina que é fascinada por bichos fofinhos e outros personagens são o alívio cômico em vários momentos no decorrer do anime. E mesmo que seja um ambiente pequeno, sem chances de evoluir muito a história, consegue-se colocar elementos novos e mais perguntas na cabeça do telespectador, mas as respostas são dadas com o tempo, e tudo explicado até o último episódio.
O desenrolar é mais um motivo que te deixa preso vendo Angel Beats: Quem é o vilão? Qual a verdadeira natureza do anjo? Qual o passado e morte de Otonashi? Quem é “Deus”? Qual a razão da existência deste mundo ?
Na parte técnica, o traço de Angel Beats não deixa a desejar. Personagens tem faces carismáticas e únicas. Trilha sonora pode não ser marcante ou emblemática mas é muito bem desenvolvida. E nas cenas de ação da pau em muito anime de ação que está cheio de cortes sem dar o direito do telespectador ver uma luta sem cortes.
Ação, trama, ótimo traço,ótima premissa, poucos episódios e sem mais delongas, foi o melhor anime começado e finalizado no primeiro semestre de 2010.

0 comentários:

Postar um comentário

...

...
Clique na imagem e receba mais informações